c Trambolhão: Insónias ou não, eis a questão

sexta-feira, novembro 04, 2005

Insónias ou não, eis a questão

Insónias para que vos quero...Pode ser um suspiro "insónias para que vos quero...", poderá ser uma interrogação "insónias para que vos quero?", ou um inconfortável lamento.

Quem tem insónias sabe do que falo. Realmente penso que deveriam existir bares ou clubes só para insomníacos. Era engraçado ver uma data de gente cheia de olheiras a olhar para o vazio, com uma espécie de cansaço disfarçado. As bebidas seriam do género, copinhos de leite morno, chazinhos de camomila e tília, coisinhas assim, tipo mezinhas das avós. Em relação às actividades poderiam ser como jogos para contar carneirinhos (do género quem conseguia contar mais tempo), ou então mesmo fornecer umas caminhas onde as pessoas se pudessem deitar e ver quem é que adormecia mais rápido.
A música seria sem dúvida relaxante e propícia a noites lânguidas de conversas animadas sobre o máximo de número de horas que se consegue dormir numa semana.

Eu com esta história das insónias já ouvi demais comentários justificativos, desde porque o meu quarto poderá estar sob a influência de energias negativas, (e por isso deveria consultar um guia de feng-shui), até ao facto de que tenho complexos de culpa pelo facto de estar desempregada:)

Jesus me perdoe, mas os complexos de culpa realmente só habitam as alminhas caridosas como eu...Já viram se um condenado por homícidio triplo voluntário em quarto grau resolvesse ter complexos de culpa pelas alminhas que enviou pró inferno??? Pobre coitado, passaria noites em branco até ao fim da vida.

A única conclusão que posso retirar é que não há muito a fazer, aprender a ter paciência, sim, isto é realmente verdade, aprendi a ser cada vez mais paciente. E sobretudo não nos enervarmos muito, porque mais dia menos dia, o sono aparece completo e repousante. E assim termino, desejando a todos os meus leitores uma bela e tranquila noite de sono.

1 Comments:

At 8:50 da tarde, novembro 06, 2005, Blogger AFG said...

Bekinhas na blogosfera! "Quem diria que um dia..." Muito bem, gostei muito dos teus posts, da tua poesia - porque debaixo do olhar distraído a Inês esconde uma sensibilidade peculiar e é afinal uma poetisa, sem os dramas de uma Florbela Espanca, mas com palavras doces e sentimentos complexos. Curiosamente também comecei um blogue novo por estes dias, mas serve mais para desabafos do que para outra coisa qualquer (depois partilho o endereço). Quanto a este post em particular, perguntas tu porque o decidi comentar? Simples, sou uma insomníaca! Vamos formar um clube? Insomníacos Anónimos? Beijinhos e bons escritos na virtualidade da rede global.

 

Enviar um comentário

<< Home