c Trambolhão: PUZZLE

quinta-feira, novembro 17, 2005

PUZZLE

Yo minha gente, tá-se bem? Por aqui no bairro da Cova da Moura passamos o dia todo a ver os telejornais sobre novidades de Paris. Os nossos "bro" estão em fúria, é a cena do poder que lhes subiu à cabeça, é a revolta dos muitos dias passados de cabeça baixa. Tá-se bem, vou agora ali ter com o gang, vamos até ao colombo ver um mooviesito... O Bruno é cabo-verdiano, tem 21 anos e ainda não concluiu o 12º ano.

Em directo de plena Avenida de Roma, Matilde planeia as próximas férias na neve com os amigos da faculdade. O telemóvel não pára de tocar. São os amigos excitadissímos que querem combinar todos os detalhes da viagem, porque senão as vagas esgotam-se num abrir e fechar de olhos. Matilde sorri, encantada com as montras coloridas com as peças da nova estação e questiona-se sobre se o top branco ficará bem naquelas calças de ganga giríssimas para levar à festa de Gala da Kapital. Matilde tem 2o anos e está no curso de Medicina.

E sai mais uma labareda de fogo. João sorri, está confiante no "ossos do ofício". Trabalha como artista de rua há dois anos, ou seja, tempo suficiente para conhecer as artimanhas do fogo, das maçanetas, dos espectadores inertes às suas preces por mais uma moeda que faça encher a boina vermelha. A sua casa fica situada junto às escadas da boca do metro da Baixa Chiado, que partilha em conjunto com mais três amigos e um cão preto malhado velhote, o Tochas. O João tem 22 anos e saiu de casa, dava-se mal com o padrasto e não aguentava as discussões histéricas com a mãe para arranjar um emprego decente.

Marisa vive em Trás-os-Montes.Engravidou quando tinha 15 anos e agora a sua filha já tem 4 anos. Uma criança a cuidar de outra, é como se costuma dizer. Uma mãe tão nova, foi o que se comentou na aldeia. Entretanto, Marisa ajuda os pais na horta e com as ovelhas. Deixou de ir à escola porque fica muito longe e tem de tomar conta da filha. O pai desapareceu, era um homem mais velho, conhecido da família, mas que não vivia na aldeia. Marisa tem 19 anos.

São quatro peças do mesmo puzzle. Será que se encaixam?

1 Comments:

At 8:21 da tarde, dezembro 09, 2005, Anonymous Anónimo said...

Gostei, gostei e gostei...
Este puzzle encaixará se cada um respeitar cada outro...
Alex

 

Enviar um comentário

<< Home