c Trambolhão: Mundial...

segunda-feira, junho 26, 2006

Mundial...

Ver o jogo de Portugal noutro país é realmente diferente. Estamos rodeados de poucos, mas leais e fervorosos adeptos portugueses que entoam um allez, allez Portugal, saudoso e amistoso, mas que sai ainda apertado e tímido, sobre a presenca dos olhares alheios. E ingleses, esses sim foram os que ocuparam quase todos os lugares ao nosso lado, mas estiveram sempre a torcer por nós, porque Portugal é, na opiniao deles, uma melhor companhia adversária do que os laranjinhas berrantes.
Fico satisfeita que assim seja. Ontem pensei em Lisboa, e recordei como seria estar junto de vocês tuguinhas do meu corazon, queria subir mais uma vez ao marquês, mas sem cair, porque festa é festa, mas as alturas sao as alturas.
Onde eu trabalho podemos estar em contacto com as diferentes nacionalidades presentes no Mundial, especialmente com as respectivas das equipas que jogaram em Estugarda.
Tivemos os Franceses que sao loucos e nao sabem patavina de inglês, mas adoram o Pauleta e se jogarmos futebol com eles até nos chamam de madames!... Holandeses, muito laranjinhas, sao os que têm os aderecos mais engracados, desde trancinhas, a fatos completos de homens do lixo, com socas grandes e que quando entram na mesma carruagem desatam todos a saltar ao mesmo tempo, sem parar e a cantar com os pulmoes bem abertos. O que vale é que os alemaes os adoram com um ódio natural de estimacao, e nao hesitam a resmungar entre-dentes...Espanhois que falam alto e me recordam como é bom ser latino e viver com garra todos os dias, que sao sedutores como mais ninguém ao chamarem-nos de "guapíssimas". Os Australianos, mais conhecidos por "aussies" têm descontracao para dar e vender, porque afinal é a primeira vez que vêm ao Mundial desde há muito tempo e o que interessa mesmo e participar, sempre com os cangurus de plástico às costas!
Com os Ingleses, aí sim a história complica-se. A bebida é sempre a melhor amiga deles, sendos alemaes que visitam o campo lhes oferecem bebida de forma a que eles se portem bem e respondam tudo de forma ordenada e quietinha. Mas o problema é que estes rapazes nao gostam nada de ficar quietinhos, perdem tudo, chegando ao cumulo de nos virem perguntar de manha onde podem arranjar uma chave para o carro, porque na noite anterior um do grupo perdeu as calcas com tudo incluido e nao se lembra onde. Agora perguntam vocês, mas como perdeu as calcas? Nao sei, nem quero imaginar. Telemóveis, passaportes, t-shirts, tudo desaparece no meio do caos e das montanhas de copos com cerveja, mas no final até se conseguem rir das proprias facanhas.
E agora resta-me torcer toda, fazer figas com os dedos todos para tentarmos ganhar, chegar, como alguém recentemente me disse, sempre MAIS ALÉM:) Going further is the spirit, go Portugal!!!

10 Comments:

At 3:17 da tarde, junho 27, 2006, Anonymous Anónimo said...

Um dos melhores comentários que li sobre o Mundial. Dá-nos o espirito de estar na Alemanha.

 
At 1:54 da tarde, junho 29, 2006, Blogger Carlinha said...

lindoooo nezita:):)!! tu és o máximo! fizeste-me pensar no quanto poderia ter vivido, se nao tenho estado fechada neste escritório estas semanas todas, uma pontinha de tristeza :(... mas enfim! agora vou aproveitar as ultimas semanas ao máximo. xi-corazon;)!!kiss carla

 
At 7:36 da tarde, julho 01, 2006, Anonymous Anónimo said...

Sempre MAIS ALÉM o que nos faz falta! Kiss

 
At 10:36 da tarde, julho 05, 2006, Anonymous Anónimo said...

Finalmente
Alemanha e Portugal vão-se encontrar numa jogada!!!
Tinha preferido se tivesse sido na Final, mas tem-se que ver o lado bom, a nossa Inês vai estar no meio desta confusão :)
Força minha querida!

Melanie

 
At 2:29 da manhã, julho 17, 2006, Blogger emot said...

Que bom ler-te assim. As experiências permitem conhecer esses cheiros e particularidades.
bjocas e está quase o regresso.
Cá estaremos à tua espera!

 
At 1:20 da tarde, julho 23, 2006, Anonymous Anónimo said...

Liebe Ines,
wie lange bleibst du noch in Deutschland? Wie geht es dir?
Habe schon so lange nichts mehr von dir gehört.Melde dich doch mal!
bjs, kathrin

 
At 12:10 da tarde, agosto 03, 2006, Anonymous Anónimo said...

olá menina :)
Como é q vai isso?
Como estao? ja estao em Portugal??
gostave de falar com voces...


1 beijo grande!!!

 
At 1:38 da tarde, agosto 04, 2006, Blogger Inês said...

olá, olá! sim chegámos na passada segunda-feira!tb estamos cheias de saudades tuas, temos de marcar um cafe. vou sair de lisboa e volto dia 11 de agosto, mas depois devo ficar por cá. podes enviar-me o teu n de telemovel? é que perdi o telemovel portugues em estugarda:( bjs grandes

 
At 3:44 da tarde, agosto 04, 2006, Anonymous Anónimo said...

oi.
manda-me um email q eu depois envio o meu numero.

naulilaluis@gmail.com

 
At 9:46 da tarde, março 06, 2007, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Answering services ketchum idaho effexor and lithium withdrawal effexor Xanax cod overnight delivery Knee pain relief video card drivers Gays orgy Order venlafaxine online Busty amateur lisa Newton+memory+cards http://www.does-effexor-xr-cause-weight-gain.info/Effexor-vs-wellbutrin.html Mercedes c32 amg

 

Enviar um comentário

<< Home