c Trambolhão: Mimo

terça-feira, maio 08, 2007

Mimo

Junto ao altifalante, seguias ávido de pormenores, a expressão dos que te rodeavam. Surdo de impaciência, surdo de nascença, estavas habituado ao silêncio diurno e à inquietude nocturna. No meio do caos, percebi que querias saltar pela janela e conseguir bater palmas em pleno voo para honrares o teu próprio feito.

Com uma memória de elefante lias nos lábios e fazias um esforço impressionante por te concentrares, e esquecer por segundos o que as diversas linguagens corporais te transmitiam. De imediato, as portas ficaram fechadas e as saídas impossíveis de alcançar, dado a enorme afluência que as congestionou, sem teres tempo de dar um pequeno passo.

Subitamente os bancos aparecem quebrados. As janelas partidas. O trajecto interropido. Levavas as mãos à cabeça e tentavas relembrar o que tinha sido o teu jantar ontem. A rotina tinha o dom de te acalmar. Se foi pizza, se foi arroz, não consegues. Sabes apenas que estiveste com alguém que te abraçou no final.

Fechas os olhos numa tentativa vã de imunidade, para fugires ao desespero que os olhares alheios te transmitem. Sem som por vezes podias não sentir as cenas mais fortes de um filme de terror, ou sentir o prazer de dar uma forte gargalhada. Mas era raro alguém conseguir mentir-te, apenas o conseguiriam se tivessem de olhos fechados, mãos atadas e pés presos.

Conseguias imitar na perfeição os tiques dos outros, eras e és um mimo perfeito. Agora não consegues, precisas de agir.

Alguém agarrou em ti. Não viste quem era. E coloca-te as mãos nos olhos. E empurra-te. Deixas de sentir o chão mas sentes bem o teu coração.

4 Comments:

At 9:56 da manhã, maio 09, 2007, Blogger Deeper said...

No limite, a felicidade pode atingir-se quando já nos sentimos tão seguros que nem necessitamos de ver ou ouvir. Todos gostaríamos de nos sentir assim...
Adorei o texto!
Beijinhos grandes

 
At 11:58 da tarde, maio 11, 2007, Blogger anDrEIA said...

LINDOOOOOOO :)

 
At 3:48 da tarde, maio 12, 2007, Blogger GONIO said...

Transcendente!
Apenas isso...

Bjinho!

 
At 2:17 da tarde, maio 20, 2007, Blogger pedro said...

Vou dar-te miminhos Becas =)

 

Enviar um comentário

<< Home