c Trambolhão

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Hoje conheci um treinador de cães. No metro. Simpático, disse-me que o cão ideal para mim seria uma Lassie. Era a minha cara chapada. E eu pensei, uma Lassie? (Lassie porque eu não sei qual é a raça deste cão), e repliquei indignada, eu sempre quis foi ter um Labrador. Amarelinho, como no anúncio da Scottex, de cauda a abanar sem parar, igualzinho a todos os que andam por aí à nossa volta em Lisboa. Agora uma Lassie???? Que cão mais empertigado. Olhe bem para mim meu senhor, não acha que o cão tem que ver com o dono?? Segundo ele, é porque são muito calminhos e disciplinados. Mas dono indisciplinado, cão indisciplinado, ou não? Se bem que o respectivo senhor disse que um Hush Puppie (lá estou eu sem saber a raça), também não ia nada mal com a minha cara. Assim preguiçoso e fofinho.
E então perguntei, diga lá o que é que aconselha mesmo. Para ele os cães pastores são os melhores para termos em casa. Um pastor alemão fica sempre bem em casa. Quietinho, assim sem partir nada, porque o que eles gostam é de estar quietinhos.
No fundo, bem no fundinho, o que eu queria era um Lavrador castanho, assim aveludado. Mas perdi logo a esperança. Segundo ele estes Labradores são muito raros. Lá se vai o meu chocolate preferido ao ar.

5 Comments:

At 4:06 da tarde, dezembro 07, 2007, Blogger Nuno Raimundo said...

Olá...

A Lassie é uma Collie e o Hush Puppie é um Basset Hound

bjs

 
At 4:23 da tarde, dezembro 07, 2007, Blogger Inês said...

Gracias pelo esclarecimento!

 
At 9:42 da tarde, dezembro 07, 2007, Blogger GONIO said...

Uau!
Eu também quero um labrador!! Brincalhão, pachorrento, fofo (no sentido do Bruno Nogueira... lol)... Nunca tive nenhum, mas deve ser o meu cão preferido. E não me interessa a cor.
Oh, Sr. Pai Natal, sff...

Bjinho

 
At 4:44 da tarde, dezembro 10, 2007, Anonymous Anónimo said...

Tudo é melhor que um coelho que rói uma casa inteira sem nunca rosnar

 
At 10:53 da tarde, dezembro 11, 2007, Blogger pedro said...

Eu acho que tu tens cara do meu Sebastião :-D

 

Enviar um comentário

<< Home