c Trambolhão: Baloiço

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Baloiço

Em casa gostava de ter um baloiço que me embalasse.
Onde os meus cabelos voassem soltos, a brisa leve me fizesse festas no rosto,
E eu me envolvesse num vai-vém sem rodopios.
Sorria sem exagerar e tocava levemente com o bico dos pés no chão,
Envolvia-me no movimento, contínuo como as horas,
Mas quando tocava as 4 badaladas no relógio de cuco,
Saltava rapidamente para um monte de almofadas e penas brancas,
E adormecia exausta mas feliz.

Escrita acompanhada pelo Rodrigo Leão, em "Voltar"

3 Comments:

At 8:06 da tarde, janeiro 17, 2007, Anonymous Anónimo said...

Querida Agnes,

Mas tu já danças num baloiço constante! De um lado para o outro. Para cima e para baixo. Para cá e para lá. Vives dispersa no seu embalo como se alguém te cantasse baixinho e mais não quisesses ouvir...

E quando se chega aqui aos "trambolhões" mais não nos resta do que deixarmo-nos embalar também nas tuas tão bonitas palavras com a certeza de que se cairmos é um tapete de almofadas que nos vai aparar a queda!

 
At 7:57 da tarde, janeiro 22, 2007, Blogger pedro said...

Eu queria uma rede brasileira para adormecer ao luar.

Mais uma vez muito bem Inês. Vamos para o mundo dos sonhos?

Bj,

p

 
At 9:14 da tarde, janeiro 28, 2007, Blogger GONIO said...

Que bela poetisa!! E muito bem embalada pelo Rodrigo Leão! :)Parabéns! Bjo

 

Enviar um comentário

<< Home