c Trambolhão: Stop, in the name of Christmas

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Stop, in the name of Christmas

Spot inicial: Telheiras. Ontem estive uma hora para chegar ao Terreiro do Paço, foi complicado. Porque todas as famílias de Portugal e arredores resolveram parar só 5 segundinhos para espreitar a Árvore de Natal. É motivo de orgulho nacional, a seguir à selecção, ao Benfica e à Marisa. Os portugueses realmente podem ser pequeninos, mas têm a maior árvore de Natal da Europa, senão me engano. Caso não esteja a fazer mal os cálculos, nós temos x metros de altura de metal, coloridos com umas luzes chinesas, que transpiram umas músicas piedosas, cuja intenção original é propagar a mensagem natalícia. Eu deixo aqui um apelo (embora ninguém me oiça, eu não faço calar), utilizem o metro, mexam as pernas, vão de helicóptero, ou de jacto privado, agora não fiquem é ali paradinhos a observar a bendita escultura, como se fosse a maior obra de arquitectura nacional.Que eu saiba não custa nada ficar em casa a olhar para o pinheiro doméstico e pôr o CD da Mariah Carey a tocar com músicas de Natal, bem mais agradáveis.

1 Comments:

At 10:31 da manhã, dezembro 12, 2005, Blogger pedro said...

Do they know it's Christmas time at all?

 

Enviar um comentário

<< Home